Ir para o topo do site Ir para o conteúdo principal Ir para o fim do site
[Eficazi - Inteligência Estratégica]

Aguarde... Pesquisando arquivos

Reputação online:
saiba o que fazer

[Reputação online: <br> saiba o que fazer]

Deixar o cliente feliz é, sem dúvida, uma dos objetivos mais importantes para uma empresa. Nada mais vende do que publicidade gerada de maneira positiva e espontânea. Por esta razão, a empresa tem como um dos principais objetivos criar um cliente que indique a marca.

O elo entra o cliente e sua empresa

A empresa deve criar um elo com seus atuais e potencias clientes. Esse elo é o que chamamos de confiança, que faz que um potencial cliente se sentirá ainda mais à vontade de fechar negócio caso perceba que sua empresa realmente pensa nele e em atender a sua necessidade.

Confiança pode aumentar a venda

O que muitas vezes passa despercebido é que usar essa confiança para fazer um potencial cliente querer comprar o seu produto e tão importante como fidelizar ele apos do fechamento da venda. Assim, você garante que ele ficará feliz com a compra muito tempo depois da aquisição e você aumenta a probabilidade de recompras.

É importante ser autêntico

Um produto ou serviço realmente bom é altamente especializado. Um erro comum de empresas e tentar ser tudo para todas as pessoas – ou pior ainda, fingir que é apenas para conseguir uma venda. O melhor a fazer é ser honesto com o público a respeito da adequação do produto às suas necessidades, isso irá aumentar a confiança ao seu cliente.

Confiança é sinal de credibilidade

Com confiança, o público que busca pelo seu serviço ou produto estará mais apto a fechar negócio com você. Isso porque uma vez conseguida a confiança do cliente, essa deve ser mantida a todo custo para que ele se torne fiel e vire um agente replicador de credibilidade, ou seja, que fará comentários relevantes para o seu produto ou serviço. Esses comentários são as chamadas avaliações online, de suma importância para a sua empresa.